data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Time de Jean Pyerre não vence desde a 28ª rodada do campeonato
O Grêmio enfrenta o Botafogo, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, às 20h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques, o técnico Renato Portaluppi deve por em campo Paulo Victor, Vanderson e Churín. Envolvido em polêmica na última partida, Pinares não viajou ao Rio. Vanderlei, poupado, Diego Souza e Victor Ferraz que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, são os principais desfalques da equipe.
NA CAÇA AO G-4
O jogo contra o Botafogo é uma chance de o Imortal se manter na busca pela vaga direta à Libertadores 2021. Apesar de estar na final da Copa do Brasil, nada garante a presença do clube na competição. Por isso, mesmo com desfalques, a equipe deve lutar para trazer os três pontos do Rio de Janeiro. O Tricolor é o sétimo colocado, com 53 pontos - três a menos do que o Fluminense, primeiro time fora do G-4. O time comandado por Renato não vence a seis jogos.
Thiago Galhardo fica no Inter até o fim do Brasileirão
REBAIXADO
O Botafogo faz sua primeira partida após a confirmação do terceiro rebaixamento para a Série B. O time é o último colocado no Brasileirão, com apenas 24 pontos. O Glorioso não vai contar com sete atletas na partida: Diego Cavalieri, Gatito, Guilherme Santos, Lucas Barros, Pedro Raul, Bruno Nazário e Rafael Forster, todos machucados.
Brasileirão - 35ª rodada - Botafogo x Grêmio
- Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Churín.
Técnico: Renato Portaluppi - Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Víctor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Romildo; Cesinha, Mattheus Nascimento e Rafael Navarro.
Técnico: Lucio Flávio - Árbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por, Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (trio de SC)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro - RJ